Mulheres empreendedoras

Mulheres empreendedoras: como o crédito com garantia pode ajudar na expansão dos negócios?

Atualmente, no Brasil, aproximadamente 45% das pequenas empresas são administradas por mulheres empreendedoras que desejam ver seus negócios crescerem.

Para isso, em muitas ocasiões, será necessário fazer grandes investimentos para dar o próximo passo na expansão do empreendimento. É nesses momentos que um bom crédito com garantia de imóvel pode entrar em cena.

Quer saber mais sobre crédito com garantia para mulheres empreendedoras? Então, continue a leitura!

Como funciona o crédito com garantia de imóvel?

Esta modalidade de crédito acontece quando um imóvel é dado como garantia de pagamento, sem que, para isso, seja necessário vendê-lo. A concessão do empréstimo também acontece mesmo que a propriedade ainda não esteja quitada. Neste caso, algumas empresas do mercado quitam o financiamento anterior e liberam a diferença do valor do empréstimo para utilização do solicitante.

Geralmente, o total autorizado para o crédito é uma proporção do valor integral do imóvel oferecido como garantia.

Caso seu apartamento esteja avaliado, por exemplo, em R$ 500 mil e a instituição financeira aprovar 50% do valor em empréstimo, você pode pegar R$ 250 mil nessa transação, desde que sua renda suporte as parcelas, chegando a até 30% de seu recebimento mensal bruto.

Como usar o crédito com garantia de imóvel?

Um dos benefícios do crédito com garantia de imóvel é que você tem total liberdade de. Ou seja, pode ter acesso a um grande montante e investir na expansão da sua empresa.

Com esse dinheiro, você pode abrir uma nova unidade e também é possível transformar sua empresa em uma franquia, ou mesmo diversificar os serviços oferecidos.

Você ainda tem a possibilidade de investir na otimização do negócio, ou seja, em maquinário para aumentar a produção, reduzir custos e elevar os lucros durante o processo.

A grande vantagem dessa garantia é que o próprio crescimento da empresa pagará pelo empréstimo.

Quais os benefícios do crédito com garantia de imóvel para mulheres empreendedoras?

Sem dúvidas, o crédito com garantia de imóvel pode ser um grande aliado para mulheres empreendedoras no Brasil. Conheça agora algumas das principais vantagens dessa modalidade.

Crédito de altos valores

Por seu imóvel ser utilizado como garantia de pagamento, a concessão do crédito se torna muito mais fácil e os valores são altos. Como citado, essa quantia pode chegar a 50% do valor do imóvel.

Juros baixos

O empréstimo com garantia de imóvel tem os menores juros do mercado! O custo mensal médio desse tipo de operação é de 1,37%, enquanto a do crédito pessoal é de 4,91%.

O empréstimo que tem taxa próxima é o crédito consignado para funcionários públicos, com tarifa mensal em torno de 2,08%. Portanto, para mulheres empreendedoras, a melhor opção de é o crédito com garantia de imóvel.

Uso do imóvel

É possível colocar a sua sala comercial ou casa própria como garantia para solicitar o crédito e continuar morando ou utilizando o local, de acordo com a sua necessidade. Ou seja, você dá o imóvel como garantia e pode continuar usufruindo dele.

Antes de fazer o contrato de crédito com garantia de imóvel é muito importante você pesquisar a reputação da instituição financeira a qual recorrerá. Isso lhe dará mais segurança e tranquilidade para que você possa se dedicar totalmente à expansão da sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *