simple web templates
  1. Posso pegar empréstimo com o mesmo valor do meu imóvel? - Não, mas vamos explicar. Veja só: o home equity (financiamento com imóvel em garantia) é uma modalidade de crédito na qual o imóvel é apenas um meio para se ter acesso a uma taxa de juros reduzida e prazo estendido, diante das demais linhas de crédito oferecidas no mercado. Por isso, o valor máximo para empréstimo pode chegar a 60% do valor do seu bem.
  2. O que é analisado para que eu consiga crédito com garantia de imóvel? - Para ter acesso a esse tipo de crédito, é exigido comprovação de renda e são analisados os seguintes itens: perfil financeiro, para saber se o cliente terá condições de arcar com os custos sem se prejudicar, o SCORE no Serasa, sua saúde financeira, endividamento e comprometimento de renda a longo prazo.
  3. Como deve estar o imóvel colocado em garantia? - Outro fator relevante para contratação dessa modalidade de crédito: o imóvel tem que estar livre de ônus, ou seja, sem nenhum tipo de penhora, usufruto ou demais averbações que inviabilize a alienação do bem. No caso de possuir saldo devedor de financiamento habitacional ou até mesmo saldo residual de refinanciamento, é possível sim fazer um empréstimo usando o bem em garantia. Desde que se efetue a quitação desse saldo remanescente por dentro da operação e viabilizando o “troco” ao cliente. A maioria das instituições atuantes no mercado também exige que, no caso de casa de rua ou em condomínio, se tenha averbação da área construída de parte ou total, ou seja, a área edificada precisa estar registrada na matrícula do imóvel.
  4. Que tipo de registro é feito no imóvel? Aqui no Brasil, atuamos só com alienação fiduciária, operação na qual o imóvel fica alienado junto à instituição financeira. Durante o prazo contratado de financiamento, o percentual máximo permitido é de até 60% do valor avaliado do imóvel, diferente da hipoteca, situação na qual o bem sai do nome do cliente e fica em poder da instituição financeira.
  5. Quais são os custos para contratar o empréstimo com garantia? As custas para contratar essa modalidade de empréstimo, no geral, são: avaliação do imóvel, análise jurídica e registro do contrato no cartório.  Em algumas instituições essas despesas são cobradas à parte e em outras são embutidas dentro do valor financiado. Na CashMe, o cliente não arca com nenhuma despesa, pois elas são incluídas no valor financiado.
  6. Qual é a taxa de juros no empréstimo com garantia de imóvel? Na CashMe a taxa de juros no empréstimo com garantia de imóvel é a partir de 0,85% ao mês + IPCA.  ATENÇÃO: Nunca cobramos depósitos antecipadamente, taxa de avalista, taxa para negativado ou qualquer outro tipo de pagamento antecipado!
  7. Posso colocar um imóvel financiado em garantia? Sim. Nesse caso o valor que você irá solicitar como empréstimo somado ao saldo devedor do seu financiamento, não poderá ultrapassar 60% do valor de avaliação do seu imóvel.
  8. Com quantas pessoas posso fazer composição de renda? A composição de renda pode ser feita com até 4 pessoas.
  9. O que é alienação fiduciária? A alienação fiduciária é uma modalidade de crédito que acontece a partir de um acordo firmado entre o credor e o cliente, a fim de que o imóvel seja colocado como garantia em troca do crédito. Assim, o credor vincula em seu nome a documentação legal do bem, mas o contratante mantém o direito de posse direta, isto é, ele poderá continuar usufruindo do imóvel como moradia. Nesse caso, o fiduciário é o Banco e o contratante, o cliente.

Solicite via email :

Simulação de Crédito
Consultoria 
Dúvidas
Trabalhe conosco