html5 templates



Incorporadora, Construtora, quer alavancar seu negócio?

Conseguir crédito para tirar um empreendimento do papel, seja você proprietário de uma incorporadora ou construtora, é sempre um desafio, certo? Afinal, empréstimos para o setor da construção civil são quase sempre muito burocráticos ou com juros altíssimos. Porém, o mercado tem oferecido soluções mais eficazes e vantajosas de crédito para construtoras e incorporadoras.

As opções são muitas, mas nós vamos mostrar para você, por que a solução dos seus problemas.
Ideal para:

Giro de estoque.
Empréstimo com garantia de recebíveis.
Compra de carteira.
Término da obra.
100% online.


Como funciona o crédito para construtoras?

Em geral, a oferta de crédito à construção se dá por meio do chamado Plano Empresário. Nesta modalidade de financiamento, a incorporadora toma crédito para a construção. Ao término da obra, a empresa quita sua dívida com o banco por meio do repasse das unidades aos compradores. Durante a fase de construção, é comum as instituições financeiras cobrarem das empresas de construção apenas os juros. O principal da dívida é cobrado somente após a conclusão da obra.
Sabemos desses desafios de falta de opções mais acessíveis de crédito para construtoras e incorporadoras. É por isso que a CashMe disponibiliza este serviço com liberação fléxivel, financiamento de 80% do valor da obra e compra de carteira sem valor mínimo ou coobrigação. Tudo isso pensando em facilitar a realização do seu projeto, com menos burocracia, mais rapidez, segurança e comodidade, já que a solicitação do crédito é feita de maneira 100% online.

Confira o passo a passo. Veja como funciona o processo, é simples e fácil.

Giro de estoque 
Você pode solicitar seu empréstimo com garantia de estoque pronto para Pessoa Jurídica. Além disso, existe flexibilidade na composição de garantias. Ou seja, você pode pegar 2 unidades de um empreendimento, 3 de outro e por aí vai.
Caso o estoque esteja alienado ao banco devido ao Plano Empresário, é possível alongar a dívida, fazendo um processo de interveniente quitante, desde que o projeto esteja concluído. Outro fator é que o pagamento pode ser feito por meio de duas modalidades:
Pagamento PMT: amortização mensal
Pagamento na venda por meio de (VMD) – Valor mínimo de desligamento

Empréstimo com garantia de recebíveis
Neste caso, a liberação também é flexível e pode acompanhar o fluxo da obra. Em casos de loteamento, é preciso ter ao menos 70% dos lotes vendidos. Essa liberação tem vantagens, como pagar os juros apenas dos valores já liberados e não do valor total do empréstimo, e caso não precise de todo o recurso não é obrigado a resgatá-lo.

Modalidade interessante para incorporadores ou loteadores que possuem carteira de recebíveis performados com ou sem alienação fiduciária.
Desta forma, você pode usar a carteira como garantia no empréstimo para qualquer fim, como investir em marketing para alavancar as vendas ou até mesmo investir em um novo projeto.

Compra de carteira 
É possível solicitar o empréstimo para construtoras por meio da compra da carteira de recebíveis performados com alienação fiduciária, sem valor mínimo ou coobrigação.
Além disso, o pagamento pode ser feito sem deságio. Ou seja, o valor nominal equivale ao valor total do título, sendo o preço de compra resultado da subtração entre o valor total e o deságio.
Importante O Life Time Value (LTV) da carteira é 70% na avaliação atual. Em caso de loteamento, é preciso que pelo menos 70% dos lotes tenham sido vendidos.

Em caso de incorporação, o limite mínimo de vendas é de 50%.

FAQ - Perguntas frequentes sobre crédito para construtoras

Qual o valor do crédito para construtoras?
Na CashMe você pode solicitar empréstimo para sua construtora acima de R$ 1.000.000,00.

Como solicitar empréstimo para construtoras?
Basta solicitar o formulário para que nossos consultores possam entrar em contato. A solicitação é feita 100% online, de forma rápida, prática e segura.

Para que usar o crédito para construtora?
Você pode conseguir a partir de R$50 mil de empréstimo como MEI.

Meu score influencia na hora da aprovação de crédito?
Sim, mas isso também não é tudo. Um bom score dá mais segurança à instituições financeiras na hora de fazer a análise e ceder ou não o dinheiro. Mas outros fatores também influenciam no empréstimo, como o valor de seus bens, renda fixa etc.

Como utilizar o empréstimo na sua construtora ou incorporadora?
O crédito para construtora pode ser usado para o desenvolvimento de toda a obra, pode ser usada apenas para compra de matérias ou maquinário ou até mesmo na compra do terreno.

Qual o melhor momento para buscar por crédito?
O melhor momento para solicitar um empréstimo para sua construtora é quando você está com o planejamento feito e ciente de todas as responsabilidades envolvidas nesta decisão.
É importante ter em mente que, ao optar pela captação de crédito, você precisa estar preparado para lidar com as parcelas do crédito. Isso significa que seu fluxo de caixa precisa estar em dia.
Desta forma, você consegue tirar seu projeto do papel e ainda usufruir de alguns benefícios que o crédito para construtoras garante, tais como:
Manutenção do capital de giro
Antecipação da construção
Associação à marca da instituição bancária
Associação aos padrões de qualidade exigidos
Facilidade para repassar o financiamento para os compradores, aumentando as chances de venda
Possibilidade de desenvolver empreendimentos maiores, que exigem mais investimento

Dicas importantes ao solicitar crédito para construtora
A taxa de juros de empréstimo para empresas é a partir de 0,85% ao mês + IPCA.

Contato 

Solicite via email mais informações ou dúvidas referente: Crédito Incorporadoras, Construtoras.